11 de jul. de 2015

Dia 79: O Exótico Hotel Marigold 2 (27 de maio)

Os personagens nos filmes do Hotel Marigold são velhos e bons amigos. No primeiro filme, eles foram uma surpresa doce. Em O Exótico Hotel Marigold 2 (The Second Best Exotic Marigold Hotel), eles estavam feliz e finalmente de volta depois de um longo período de ausência, ainda que em uma história não tão boa e delicada quanto a apresentada no primeiro filme.

Mas isso não importa aqui realmente. o resultado poderia ter sido ainda pior ao se tentar reviver uma história e personagens tão queridos, eu estava de fato esperando pelo pior. O filme tropeça em alguns pontos, exagera um pouco no já efusivo Sonny Kapoor, o que começa a irritar logo de início. Mas depois de superar essa irritação, no entanto, consegui me identificar fácil com esses personagens preciosos que contam de todas as possibilidades presentes na vida num momento da existência que erroneamente associamos à ausência de novas possibilidades. 

A Evelyn de Judi Dench diz, em determinado momento, que ali está ela, precisando se reinventar novamente. "Quantas vidas eu ainda tenho para viver?", ela pergunta. Envelhecer não é um fácil, mas a parte mais difícil ocorre exatamente por nossas próprias concepções ilusórias e acomododadas de que, quanto mais velhos ficamos, menos oportunidades teremos na vida. Eu realmente espero que não, porque, aos 45 anos, sinto que minha vida nem começou ainda de verdade. Os hóspedes do Hotel Marigold  contam, por meio de histórias cativantes, sobre suas novas aventuras na vida em uma idade em que muitos não encontram outra alternativa senão permanecerem em frente à TV esperando o fim da nossa própria história. 

http://onemovieadaywithamelie.blogspot.com.br/2015/05/day-seventy-nine-second-best-exotic.html




O Exótido Hotel Marigold 2 (The Second Best Exotic Marigold Hotel). Dirigido 
por John Madden. Com os sempre incríveis Judi Dench, Maggie Smith, Bill Nigh. 
Roteiro:  Ol Parker. EUA/Inglaterra, 2015, 122 min., Dolby Digital, Color (Cinema).

Nenhum comentário:

Postar um comentário