12 de set. de 2015

Dia 141: Jogada Decisiva (28 de julho)

Há uns meses, um amigo me perguntou se eu havia assistido a Jogada Decisiva (A Big Hand for the Little Lady). Ele contava sobre uma cena em que um dos personagens vai ao banco para pedir um empréstimo a fim de permanecer numa partida de poker, apresentando sua mão de cartas como garantia Na ocasião eu disse que sim, que tinha uma lembrança de o ter visto, mas que na verdade não tinha certeza. Eu tinha algumas imagens do filme na lembranças, e hoje decidi confirmar se realmente havia assistido a esse filme. 

A resposta é não. Estou agradecida a esse amigo por haver mencionado o filme para mim, porque ele é bom demais, genial e divertido. Jogada Decisiva é o que muitos filmes atuais tentam ser, com doses iguais de diálogos espirituosos e inteligentes, personagens bem construídos, atores maravilhosos garantem um bom entretenimento para o espectador. No início, eu estava realmente ansiosa. Um pouco depois, foi inevitável me divertir bastante - o Henry Drummond de Jason Robards, por exemplo é uma figura, impossível não achar divertido. Ao final, eu estava bastante surpresa com esse filme inteligente e sagaz, além de se tratar de uma excelente chance de ver Henry Fonda e Joanne Woodward junto em tela, em um de seus bons momentos. 

Um pensamento de última hora: esse foi o segundo western da semana, e os dois filmes não poderiam ser mais diferentes, apesar de serem do mesmo gênero. O filme de Fred Zinnemann alude a uma terra de ninguém, um lugar onde ninguém está a salvo - imagens e sons numa linda fotografia contam a respeito. No filme de hoje, dirigido por Fielder Cook, se refere a um velho oeste festivo de e mais leve (mesmo com o suspense e a tensão de alguns momentos), quando todas as possibilidades estão na mesa (desculpem o trocadilho). 

http://onemovieadaywithamelie.blogspot.com.br/2015/07/day-141-big-hand-for-little-lady-july-28.html


Jogada Decisiva (A Big Hand for the Little Lady). Dirigido por Fielder Cook. 
Com: Henry Fonda, Joanne Woodward, Jason Robards, Kevin McCarthy. 
Roteiro: Sidney Carroll. US, 1965,
95 min., Mono, Color (DVD).




Nenhum comentário:

Postar um comentário